Líder Atlético de Madrid vence Elche com dois gols de Suárez

Líder Atlético de Madrid vence Elche com dois gols de Suárez

Atacante uruguaio chegou à liderança da artilharia ao lado de Mikel Oyarzabal (Real Sociedad) e Iago Aspas (Celta)

AFP

Atlético de Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol

publicidade

O Atlético de Madrid venceu o recém-promovido Elche por 3 a 1 neste sábado, na 14ª rodada da espanhola LaLiga, e se manteve assim na liderança. O atacante Luis Suárez ressurgiu marcando dois gols após um período de seca.

O uruguaio chegou à liderança da artilharia ao lado de Mikel Oyarzabal (Real Sociedad) e Iago Aspas (Celta), com sete gols marcados na competição. O primeiro veio ao desviar um cruzamento rasteiro do inglês Kieran Trippier (41) e o segundo em um passe do belga Yannick Carrasco (59).

O argentino Lucas Boyé diminuiu ao desviar de cabecear um escanteio (64), e o hispano-brasileiro Diego Costa, em sua volta, confirmou a vitória do Atlético em uma cobrança de pênalti (78).

O "Pistolero", que vai fazer 34 anos em janeiro, ficou ausente por três semanas entre meados de novembro e 5 de dezembro devido a um teste positivo para o novo coronavírus. E após um período de jejum, em meio à falta de gols e a frustração quando Diego Simeone decidiu colocá-lo no banco, Suárez voltou a balançar as redes neste sábado, aproveitando as raras chances dos ''Colchoneros''.

O uruguaio não marcava desde o dia 7 de novembro contra o Cádiz, na LaLiga (vitória por 4 a 0), sem ser decisivo em três jogos desde seu retorno. Mas com essa dobradinha, ele atingiu a marca de 150 gols no campeonato espanhol, em apenas 200 jogos que disputou na carreira.

Suárez deu mostras de grande revolta após a sua substituição aos 64 minutos na vitória fora de casa sobre o Salzburg (2-0) na Champions League, que classificou seu time para as oitavas do torneio. E após a sua substituição aos 73 minutos no dérbi perdido por 2 a 0 para o Real Madrid no último fim de semana, foi visto esboçando um sorriso irônico, pouco depois do português João Félix, também substituído (60) mostrar-se igualmente irritado.

Neste sábado, a dupla ofensiva luso-uruguaia voltou a ser substituída (73) para a entrada do franco-centroafricano Geoffrey Kondogbia e Diego Costa, de volta após a trombose venosa profunda na perna esquerda depois de ser infectado pelo coronavírus.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895