Löw é confirmado como técnico da seleção alemã até a Eurocopa
patrocinado por

Löw é confirmado como técnico da seleção alemã até a Eurocopa

Federação da Alemanha de Futebol revelou que decisão por sequência da renovação foi por unanimidade

AFP

Federação Alemã entende que renovação da seleção é difícil e Joachim Löw seguirá até, pelo menos, a Eurocopa 2020, que acontecerá em 2021

publicidade

O técnico alemão Joachim Löw, ameaçado no cargo devido aos últimos resultados ruins, acabou sendo confirmado em sua posição na segunda-feira e vai liderar a "Mannschaft" pelo menos até a Euro-2020, adiada para 2021, anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB).

"O conselho da DFB decidiu por unanimidade nesta segunda-feira, em teleconferência, continuar com o técnico Joachim Löw o difícil caminho de renovação iniciado em março de 2019", disse a DFB em nota, divulgada após o encontro de seus dirigentes e do técnico de 60 anos, no cargo desde 2006.

O conselho, que deveria se reunir na sexta-feira para decidir sobre o futuro de Löw, antecipou a decisão concordando com a opinião "do comitê de direção e Oliver Bierhoff, diretor das seleções nacionais", disse a DFB.

Na manhã desta segunda-feira, os cinco líderes mais importantes da DFB se encontraram com Löw, que ficou na corda-bamba depois de perder por 6 a 0 para a Espanha na Liga das Nações no dia 17 de novembro, a derrota mais dura da Alemanha desde 1931.

"Nesta reunião Löw informou os participantes sobre suas análises, seus conceitos e projetos", disse o comunicado da DFB. "Os membros do comitê diretor concluíram por unanimidade que a alta qualidade do trabalho da comissão técnica, a relação intacta entre a equipe e o treinador e um conceito claro do que deveria ser feito até agora e no futuro foram argumentos válidos".

"Um jogo isolado não deve servir para medir o desempenho geral da seleção e do treinador", acrescentou a DFB, referindo-se à goleada diante da Espanha. "Nossos olhos devem permanecer fixos na preparação para a Eurocopa do próximo ano. Acreditamos firmemente que Löw e sua equipe terão sucesso, apesar da situação difícil para todos", acrescentou a DFB.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895