Lautaro e Lukaku brilham, Inter de Milão atropela Milan e abre vantagem na ponta
patrocinado por

Lautaro e Lukaku brilham, Inter de Milão atropela Milan e abre vantagem na ponta

Equipe fez 3 a 0 no clássico italiano

AE

Lukaku fez o terceiro gol do Inter de Milão

publicidade

A promessa de um duelo equilibrado no clássico entre Inter de Milão e Milan não se cumpriu. Neste domingo, o time de Antonio Conte atropelou a equipe comandada por Stefano Pioli no San Siro, fez 3 a 0 e abriu boa vantagem na liderança do Campeonato Italiano. O argentino Laurato Martinez foi nome do jogo com dois gols e o belga Lukaku fechou a vitória categórica.

Líder da liga italiana desde a rodada passada, a Inter agora ampliou a diferença na ponta em relação ao segundo colcoado Milan para quatro pontos. São 53 contra 49 o arquirrival. Este foi o terceiro Derby della Madonnina da temporada, com a segunda vitória para a Inter.

Em grande fase, a Inter tem sido consistente, emplacado resultados positivos em sequência e reforçou que será difícil tirá-lo da primeira colocação. Já a equipe rubro-negra, que liderou o torneio por várias rodadas e ficou invicta por 27 jogos, considerando também a temporada passada, passa pelo pior momento no ano e não mostra mais a eficiência que a levou a permanecer no topo da tabela por meses.

No San Siro, a Inter contou com grande atuação de sua dupla de ataque para dominar e vencer o rival com autoridade. Lukaku e Lautaro Martínez foram os destaques do jogo e comandaram o triunfo. O belga deu a assistência para o argentino abrir o placar de cabeça aos quatro minutos do primeiro tempo.

O primeiro tempo foi de domínio do time de Conte, que teve menor posse de bola, mas finalizou mais vezes - 8 a 4 - e foi mais perigoso do que o Milan, que não contou com o brilho costumeiro de Ibrahimovic. O astro sueco foi bem marcado e teve atuação apagada.

No segundo tempo, a Inter ampliou a superioridade e sacramentou o triunfo com dois gols em um intervalo de nove minutos. Depois de levar três sustos e ser salvo por Handanovic, que fez duas lindas defesas em cabeceios de Ibrahimovic e depois apareceu para defender o chute de Çalhanoglu de fora da área, a Inter contou com a eficiência no ataque que o rival não teve para ir às redes.

Aos 11 minutos, Eriksen encontrou Perisic na ponta esquerda. Ele tocou de primeira para o centro da área, onde Lautaro Martinez apareceu para desviar e balançar as redes novamente. Aos 20, depois de contra-ataque perfeito, Lukaku dominou no círculo central, invadiu a área e bateu de esquerda com força para fazer o terceiro e selar a vitória tranquila. O belga é o artilheiro do torneio, 17 gols. Ele e Lautaro somam 30 tentos em 23 rodadas e formam a dupla mais letal do futebol italiano.

Os gols sepultaram qualquer possibilidade de o Milan conseguir um resultado positivo. Com dificuldade na criação, a equipe do técnico Pioli trocou passes sem muita objetividade no fim e só criou uma oportunidade para diminuir o placar em finalização de Rebic defendida por Handanovic.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895