Leipzig empata com Colônia e perde chance de assumir a liderança no Alemão
patrocinado por

Leipzig empata com Colônia e perde chance de assumir a liderança no Alemão

Resultado interrompe uma sequência de três vitórias consecutivas do Leipzig

AFP

RB Leipzig decepcionou e não passou de um empate sem gols em casa

publicidade

O RB Leipzig decepcionou e não passou de um empate sem gols em casa com um time que ocupa a parte de baixo da tabela, o Colônia, neste sábado pela 13ª rodada da Bundesliga. Com 28 pontos, o Leipzig ficou provisoriamente em segundo lugar, empatado em pontos com o líder Bayer Leverkusen e deixou o Bayern de Munique em terceiro, com um ponto a menos.

Mas Leverkusen e Bayern se enfrentam neste sábado, na partida de destaque da rodada, que decidirá a liderança.

O Leipzig desperdiçou a chance de colocar uma dose de pressão sobre seus competidores diretos pelo título antes dessa partida, mas esbarrou na defesa bem armada do Colônia (15º).

Este empate interrompe uma sequência de três vitórias consecutivas do Leipzig, levado em conta todas as competições, o que lhe permitiu se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões e se concentrar na disputa pelo primeiro lugar.

O ponto somado neste sábado permite ao Leipzig aumentar para seis a vantagem sobre outro candidato ao título, o Borussia Dortmund (4º), que perdeu por 2 a 1 na sexta-feira para o Union Berlin (5º). O Colônia, por sua vez, melhorou significativamente após a derrota por 4 a 0 para o Bayer Leverkusen na quarta-feira.

Nos demais jogos deste sábado pelo campeonato alemão, o destaque foi o Borussia Mönchengladbach (8º) que perdeu por 2 a 1 em casa para o Hoffenheim (11º).

Lars Stindl colocou o 'Gladbach' na frente com um pênalti aos 34 minutos, mas o Hoffenheim virou nos últimos quinze minutos com gols do croata Andrej Kramaric (75 minutos) e do inglês Ryan Sessegnon (86).

Aos 79, foi expulso o francês Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach), que corre o risco de sofrer uma punição significativa por cuspir na cara de um adversário, Stefan Posch, conforme apontou o árbitro após analisar as imagens do VAR.

Já o Eintracht Frankfurt (9º) e o Werder Bremen (12º) venceram como visitantes, contra Augsburg (10º) por 2 a 0 e Mainz (17º) por 1 a 0, respectivamente.

Na parte de baixo da classificação, o lanterna Schalke 04 segue em queda livre e voltou a perder, desta vez em casa por 1 a 0 para o Arminia Bielefeld (16º). A demissão de Manuel Baum, com a substituição temporária por Huub Stevens, não funcionou como impulso para a equipe de Gelsenkirchen, que soma apenas 4 pontos nesta temporada e, levando em conta a temporada passada, não vence há 29 jogos consecutivos no campeonato alemão.

Faltam apenas dois para igualar o desonroso recorde do Tasmania de Berlim, time que está atualmente na quinta divisão e que na temporada 1965-1966 acumulou 31 jogos seguidos sem vencer.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895