Lesão no tornozelo direito tira Neymar da Copa América

Lesão no tornozelo direito tira Neymar da Copa América

Atacante foi cortado pela comissão técnica da Seleção Brasileira

Por
Correio do Povo

Rompimento no tornozelo direito tirou Neymar da Copa América


publicidade

O atacante Neymar Jr. foi desconvocado da Seleção Brasileira depois de sofrer romper no ligamento do tornozelo direito aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Catar, realizado na noite dessa quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

• Vídeo mostra briga de Neymar com modelo que o acusa de estupro

• Mulher reafirma ter sido vítima de estupro e diz que Neymar não quis usar camisinha

O jogador ainda chegou a ficar no banco de reservas, onde chorou enquanto recebia atendimento do médico Rodrigo Lasmar. Depois, durante o segundo tempo da partida, o atleta deixou o estádio e foi levado para uma clínica, onde foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no anúncio que fez em seu site sobre a desconvocação de Neymar, informou que por causa da "gravidade da lesão", o jogador "não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. A partir desta quinta-feira, a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto". 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou o atacante na clínica onde o jogador passou por exames e desejou uma boa recuperação em uma postagem no Twitter.