Lewandowski, Messi e Ronaldo são finalistas do prêmio 'The Best' da FIFA
patrocinado por

Lewandowski, Messi e Ronaldo são finalistas do prêmio 'The Best' da FIFA

Alisson Becker, do Liverpool e ex-Inter, concorre como melhor goleiro com Neuer, do Bayern, e Jan Oblak, do Atlético de Madrid

AFP

Robert Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os três finalistas do prêmio FIFA de melhor jogador do ano

publicidade

Robert Lewandowski, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os três finalistas do prêmio FIFA de melhor jogador do ano, que será anunciado em 17 de dezembro - informou a federação internacional nesta sexta-feira. O brasileiro Alisson Becker, do Liverpool e ex-Inter, concorre como melhor goleiro.

Lewandowski, atacante polonês do Bayern de Munique, campeão europeu, começa como favorito após um ano espetacular, mas terá de lutar com outras duas lendas do futebol. Messi (Barcelona), o melhor jogador da FIFA no ano passado, e Ronaldo (Juventus) dominam esses prêmios individuais por mais de uma década.

Os laureados serão decididos a partir da votação entre os treinadores e capitães de todas as seleções, um grupo de mais de 200 jornalistas e torcedores que foram consultados de forma virtual entre 25 de novembro e 9 de dezembro.

Na ausência da Bola de Ouro este ano, o principal prêmio individual deste ano foi dado pela UEFA, escolhendo Lewandowski e a dinamarquesa Pernille Harder como melhores jogador e jogadora da temporada.

Harder, transferida do Wolfsburg para o Chelsea, também concorre ao "The Best" em um trio que conta com a inglesa do Manchester City, Lucy Bronze, campeã europeia com o Lyon, e sua antiga companheira de equipe no time francês, Wendie Renard.

Na categoria de goleiras, Sarah Bouhaddi, do Lyon, vai enfrentar a chilena Christiane Endler, do PSG, e a americana Alyssa Naeher, do Chicago Red Stars.

No masculino, Alisson irá enfrentar o goleiro do Bayern de Munique Manuel Neuer e o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid.

O argentino Marcelo Bielsa, que chegou à Premier League com o Leeds, é candidato a técnico do ano, ao lado dos alemães Hansi Flick (Bayern de Munique) e Jürgen Klopp (Liverpool).

Na mesma categoria feminina, o francês Jean-Luc Vasseur (Lyon) é finalista ao lado da técnica do Chelsea, Emma Hayes, e da holandesa Sarina Wiegman.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895