Libertadores e Sul-Americana só poderão ter times da primeira divisão em 2020, determina Conmebol

Libertadores e Sul-Americana só poderão ter times da primeira divisão em 2020, determina Conmebol

Requisitos de elegibilidade para as Copas foram divulgados nesta terça pela entidade máxima do futebol no continente

Correio do Povo

Caso o campeão da Copa do Brasil 2019 seja rebaixado no Campeonato Brasileiro 2019, ele será impedido de jogar a Libertadores

publicidade

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta terça-feira os requisitos de elegibilidade para as Copas Libertadores e Sul-Americana em 2020. Entre os cinco quesitos impostos pela Direção de Competições de Clubes da instituição está a necessidade da equipe disputar o torneio nacional de sua Associação Membro na principal divisão. A partir de agora, os times precisam estar na série A dos seus respectivos campeonatos para jogaram as competições.

Desta maneira, se o campeão da Copa do Brasil 2019 for rebaixado no Brasileirão 2019, ele será impedido de jogar a Libertadores na próxima temporada. Além disso, Paysandu e Juventude, próximos adversários de Inter e Grêmio na Copa do Brasil, não conquistarão a vaga caso vençam o torneio, uma vez que estão na terceira divisão e podem subir, no máximo, à Série B no próximo ano.

Além deste requerimento, a entidade determina que o participante se qualifique para a competição por mérito esportivo e não esteja cumprindo uma sanção ou suspensão que, na opinião da Conmebol, o impeça de participar das competições. Também precisa obter a licença de Clube da Conmebol emitida por sua Associação Membro (CBF, para o Brasil) e apresentar a Carta de Conformidade e Compromisso no devido tempo e forma.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895