Liga alemã multa Union Berlin por comemoração com torcedores

Liga alemã multa Union Berlin por comemoração com torcedores

Dois jogadores celebraram com torcedores no estacionamento do estádio após garantir permanência na primeira divisão

AFP

Union Berlin garantiu que ficará na primeira divisão alemã

publicidade

A Liga Alemão de Futebol (DFL) multou o Union Berlin e dois de seus jogadores por uma improvisada comemoração com torcedores no estacionamento do estádio. A celebração ocorreu após o clube garantir a permanência na elite do futebol alemão nesta semana.

Após um vídeo publicado nas redes sociais, a DFL multou o clube, o capitão da equipe, Christopher Trimmel, e o meia Sheraldo Becker por terem se unido à comemoração de torcedores logo após a vitória do Union Berlin sobre o Paderbron por 1 a 0 na terça-feira (16).

A vitória do Union Berlin em casa, em jogo sem torcida devido à pandemia do coronavírus, confirmou a permanência do clube na Bundesliga na próxima temporada. Nos vídeos, é possível ver os jogadores abraçando os torcedores, o que desrespeita o rigoroso protocolo sanitário implementado desde maio pela Bundesliga para possibilitar a volta do futebol.

Os dois jogadores identificados foram confinados pelo clube e só poderão se unir ao elenco após a realização dos testes de detecção de coronavírus. O valor das multas não foi revelado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895