Liga dos Campeões será concluída em agosto com torneio de oito clubes em Lisboa

Liga dos Campeões será concluída em agosto com torneio de oito clubes em Lisboa

Competição similar será disputada em quatro cidades da Alemanha para definir o campeão da Liga Europa

AFP

Estádio da Luz, em Lisboa, receberá partidas da Liga dos Campeões a partir do dia 12 de agosto

publicidade

A final da Liga dos Campeões 2019-2020 será disputada em 23 de agosto em Lisboa. A competição será finalizada com a realização de um torneio inédito que reunirá oito equipes na capital portuguesa a partir de 12 de agosto. O anúncio foi feito pela Uefa nesta quarta-feira, após reunião do comitê executivo destinada a estabelecer um novo calendário para o futebol continental. O torneio foi suspenso em março devido à pandemia do novo coronavírus,

Quatro equipes já estão classificadas para as quartas de final da Liga dos Campeões: PSG, RB Leipzig, Atalanta e Atlético de Madrid.  As outras quatro vagas para o torneio final serão definidas nos jogos de volta das oitavas de final, previstos para 7 e 8 de agosto em lugares a serem determinados.

A Uefa também informou que Istambul, onde seria disputada a final da atual edição da Liga dos Campeões, receberá a decisão na temporada 2020-2021. E São Petersburgo sediará a final do torneio continental em 2021-2022.

Resta à Uefa definir se haverá presença de público nos estádios. A situação será "regularmente avaliada" em função do panorama sanitário europeu, informou a entidade que rege o futebol no continente.

Liga Europa

Um torneio similar acontecerá em quatro estádios da Alemanha, nas cidades de Gelsenkirchen, Colônia, Duisburgo e Düsseldorf, para concluir a Liga Europa. Oito clubes disputam as vagas para a fase seguinte. A final está prevista para 21 de agosto em Colônia, ao invés de Gdansk, na Polônia, que receberá a decisão em 2021.

Liga dos Campeões feminina

A Liga dos Campeões feminina, suspensa nas quartas de final, também será disputada em formato reduzido, com oito equipes, em Bilbau e San Sebastian, na Espanha.

Eurocopa em 12 sedes

A Uefa confirmou que a Eurocopa, adiada para 2021, será disputada entre 11 de junho e 11 de julho nas 12 sedes originais, já que todas as cidades organizadoras confirmaram a disponibilidade.

As 12 cidades que sediarão jogos pela 16ª edição da Eurocopa são Amsterdã, Baku, Bilbau, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublim, Glasgow, Munique e São Petersburgo, além de Roma, sede da partida de abertura, e Londres, sede das semifinais e final.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895