Liverpool e Tottenham fazem duelo inglês pela Liga dos Campeões em Madri

Liverpool e Tottenham fazem duelo inglês pela Liga dos Campeões em Madri

Spurs tentarão bater o time de Jürgen Klopp, que está na final da competição pelo segundo ano consecutivo

AFP

Liverpool fez excelente temporada e está pronto para levar a segunda taça consecutiva da Champions

publicidade

O Tottenham, que já fez história ao se classificar para sua primeira final da Champions, quer encerrar sua campanha levantando neste sábado em Madri (16h, pelo horário de Brasília) a "orelhuda" na final contra o Liverpool de Jürgen Klopp, que tenta o título pela segunda vez em duas temporadas.

Depois de surpreender a todos com uma virada histórica nas semifinais diante do Barcelona (0-3, 4-0), o Liverpool alcançou sua segunda final da Liga dos Campeões consecutiva, querendo deixar para trás a derrota sofrida em 2018 para o Real Madrid em Kiev. "Estamos na final da Champions, para mim é a partida mais importante do futebol mundial em termos de clubes. Então é normal que eu esteja de bom humor", disse nessa sexta-feira um sorridente Jürgen Klopp, técnico dos Reds, na coletiva de imprensa antes do jogo.

O Liverpool fez uma excelente temporada, mas deixou de conquistar o campeonato inglês, que não vence desde 1990, na última rodada, quando terminou na segunda posição a apenas um ponto do campeão Manchester City. E agora a Champions é a grande chance do time se redimir e dar uma alegria aos torcedores Reds. Milhares deles vão encher no sábado o estádio Metropolitano madrilenho.

Segurança reforçada em Madri

A expectativa é de que cerca de 100 mil torcedores, a maioria sem ingressos, estejam na capital espanhola, que desde quinta-feira está repleta de shows e atividades para o público. Um dispositivo de quase 5 mil agentes está encarregado da segurança, que prevê até zonas diferenciadas de concentração para os torcedores do Tottenham e os do Liverpool que ainda guardam as lembranças da façanha em Anfield.

A grande virada contra Lionel Messi e companhia encheu os Reds de esperanças para este sábado, na segunda final europeia totalmente inglesa em menos de uma semana, depois que o Chelsea conquistou a Liga Europa na quarta-feira ao vencer o Arsenal por 4 a 1.

Famoso por seus esquemas ousados, Klopp vai enfrentar no sábado, no estádio do Atlético de Madrid, um Tottenham que tampouco renuncia à forte pressão e ao jogo ofensivo. Os Reds vão voltar a confiar em seu ataque formado por Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané para tentar mandar a bola para as redes do goleiro francês Hugo Lloris. Klopp afastou as dúvidas sobre o atacante brasileiro, que havia perdido os últimos jogos de sua equipe devido a uma lesão, afirmando que ele "está pronto". Na retaguarda, Virgil van Dijk deverá ser o encarregado de dar segurança e solidez à defesa.

À espera de Kane

O zagueiro central holandês vai ter trabalho se, como é esperado, a estrela do ataque do Tottenham, Harry Kane, voltar a campo disposto a conquistar o título após se recuperar de uma lesão. "Me sinto bem", disse na segunda-feira o atacante dos Spurs, destacando que "a decisão é coisa do treinador". Já o técnico Mauricio Pochettino não quis antecipar nessa sexta-feira se vai escalar seu artilheiro: "não sei (se ele vai entrar desde o início). Temos outro treino agora e vamos decidir".

Kane em campo, sem dúvida, representaria uma injeção de moral e jogo ofensivo para a equipe de Pochettino na sua primeira final da Liga dos Campeões em seus mais de 130 anos de história. No sábado "queremos também escrever a história do futebol e para isso temos que ganhar e sabemos o que temos que fazer", disse nessa sexta-feira o argentino.

Quarto colocado no campeonato inglês, com vaga garantida na próxima edição da Champions e participando da final do maior torneio continental de clubes, sobra moral para a equipe que eliminou o Manchester City nas quartas de final e depois conseguiu uma virada espetacular nas semifinais sobre o Ajax em Amsterdã. "Não viemos para fazer turismo. Estamos aqui para ganhar e fizemos de tudo nas últimas semanas para criar as melhores condições para isso", afirmou na quinta-feira o zagueiro belga dos Spurs, Jan Vertonghen, após os treinos no complexo esportivo do Real Madrid.

Prováveis escalações - Final da Liga dos Campeões 

Liverpool:

Alisson; Alexander-Arnold; Matip; Van Dijk; Robertson;  Milner; Henderson (ou Fabinho); Wijnaldum; Salah; Firmino; Mané. Técnico: Jurgen Klopp (Alemanha).

Tottenham:

Lloris; Trippier; Alderweireld; Vertonghen; Rose; Winks (ou Wanyama); Sissoko; Dele; Eriksen; Son.Kane. Técnico: Mauricio Pochettino (Argentina).

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia) 

Estádio: Wanda Metropolitano

Horário: 16h (horário de Brasília)


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895