Liverpool empata fora, mas garante 1º lugar do grupo na Liga dos Campeões
patrocinado por

Liverpool empata fora, mas garante 1º lugar do grupo na Liga dos Campeões

Time inglês empatou por 1 a 1 com o dinamarquês Midtjylland, com direito a gol e dois recordes de Mohamed Salah

AE

Com os resultados, o Liverpool chegou aos 13 pontos

publicidade

O Liverpool confirmou nesta quarta-feira a primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões. Já classificado e atuando fora de casa, o time inglês empatou por 1 a 1 com o dinamarquês Midtjylland, com direito a gol e dois recordes de Mohamed Salah. A outra vaga da chave ficou com a Atalanta, assegurada nas oitavas de final. O time italiano visitou o Ajax e venceu por 1 a 0, relegando o clube holandês à disputa da Liga Europa.

Com os resultados, o Liverpool chegou aos 13 pontos. Já a Atalanta fechou as seis rodadas com 11, quatro a mais que o Ajax. O Midtjylland foi o lanterna, com pontuação de apenas dois pontos.

O empate do Liverpool foi construído a partir dos primeiros instantes da partida disputada na Dinamarca. Com apenas 55 segundos do primeiro tempo, Salah fez o gol mais rápido da história da Liga dos Campeões moderna, após se aproveitar de falha da defesa e marcar na saída do goleiro.

Com o gol, o egípcio também se tornou o maior artilheiro da história do Liverpool na competição. Foi o 22º gol do atacante, que superou a marca do ex-meia e capitão Steven Gerrard, inglês que marcou 21 vezes pelo clube no torneio europeu.

Além do recorde, Salah tem média amplamente superior a de Gerrard. O egípcio se tornou artilheiro da equipe na Liga com apenas 39 jogos disputados na competição. O ex-meia fez 21 gols em 73 jogos disputados no torneio.

Os outros jogadores que aparecem na sequência da lista são do elenco atual: o ponta senegalês Sadio Mané, com 17 gols em 37 jogos, e o atacante brasileiro Roberto Firmino, que fez 15 em 38 atuações. Ambos foram reservas, já que o Liverpool escalou time misto nesta quarta.

O gol de Salah, porém, não foi suficiente para o Liverpool vencer. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Midtjylland teve pênalti confirmado após revisão do árbitro de vídeo (VAR). O dinamarquês Alexander Scholz foi para a cobrança e converteu. Nos instantes finais, Minamino chegou a balançar as redes, em favor do Liverpool, mas o árbitro anotou impedimento.

Já a Atalanta teve que esperar um pouco mais para garantir a classificação, já que confirmou o triunfo apenas no final da partida em Amsterdã. O autor do gol da vitória foi o atacante colombiano Luis Muriel, que converteu aos 40 minutos do segundo tempo.

Ao longo da partida, os italianos tiveram que resistir à pressão dos donos da casa, que precisavam vencer para passar de fase. Entretanto, o meia holandês Ryan Gravenberch foi expulso aos 35 do segundo tempo e abriu o caminho para a classificação da Atalanta.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895