Luciano Hocsman assume presidência da Federação Gaúcha de Futebol
capa

Luciano Hocsman assume presidência da Federação Gaúcha de Futebol

Novo mandatário foi vice de Francisco Novelletto e passa a comandar a instituição após 16 anos

Por
Correio do Povo

Luciano Hocsman assumiu a presidência após 16 anos no cargo como vice na vaga de Francisco Novelletto


publicidade

Após 235 dias da aclamação, Luciano Hocsman assumiu a presidência da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) em evento realizado nessa terça-feira na sede da instituição, em Porto Alegre. Ele substitui Francisco Novelletto que desde o ano passado passou a ser vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol para a região Sul.

Além de Hocsman, formam a nova direção da FGF, os vices presidentes Luiz Antônio Lopes, que chegou a ser presidente do conselho deliberativo do Inter, e Antônio Dal Prá, ex-presidente do Ypiranga, de Erechim. Os três ficarão no comando da federação pelos próximos quatro anos, com o término da gestão em dezembro de 2023. A próxima eleição para escolher o mandatário da instituição deve ocorrer até o dia 3 de julho de 2023, para que a posse ocorra em janeiro de 2024.


O evento contou com a presença de presidentes de clubes, além de dezenas de dirigentes, ídolos do futebol e autoridades governamentais. A primeira experiência de Hocsman no futebol foi no departamento jurídico do Grêmio. Na sequência, foi convidado em 2004 por Novelletto para assumir a vice-presidência da FGF e, desde então, ganhou espaços na federação até chegar a presidência.