Malcolm Brogdon e Nikola Jokic são os novos casos positivos de Covid-19 na NBA

Malcolm Brogdon e Nikola Jokic são os novos casos positivos de Covid-19 na NBA

O armador do Indiana Pacers e o jogador do Denver Nuggets estão cumprindo quarentena

AFP e AE

Estou bem, me sinto bem e estou progredindo bem", disse Brogdon

publicidade

O armador do Indiana Pacers, Malcolm Brogdon, anunciou nesta quarta-feira que testou positivo para o coronavírus, mas planeja estar pronto para jogar no final da temporada da NBA no fim de julho. Comunicado veio um dia após a ESPN informar que o pivô sérvio Nikola Jokic, astro do Denver Nuggets, testou positivo para Covid-19 na semana passada na Sérvia, causando um atraso no seu retorno aos Estados Unidos.

"Recentemente, testei positivo para Covid-19 e estou atualmente em quarentena. Estou bem, me sinto bem e estou progredindo bem", disse o jogador em um comunicado. "Planejo me juntar aos meus companheiros de equipe em Orlando para a retomada da temporada da NBA e dos playoffs", acrescentou.

Em sua quarta temporada na liga, Brogdon obteve uma média de 16,3 pontos, 4,7 rebotes e 7,1 assistências por jogo nesta temporada com o Pacers, time ao qual chegou vindo do Milwaukee Bucks nesta temporada. Brogdon, de 27 anos, também é um dos sete vice-presidentes da NBA Players Association. Os Pacers estão classificados para os playoffs, ocupando o quinto lugar na Conferência Leste, com 39 vitórias e 26 derrotas.

Na terça-feira, as 22 equipes da NBA que competirão no final da temporada, programadas para começar em 30 de julho no complexo esportivo da Disney World (Orlando), começaram a testar seus jogadores para coronavírus e esperavam que encontrassem casos positivos.

Enquanto isso, o jornal The Arizona Republic informou na terça que dois jogadores do Phoenix Suns, que não identificou, também tiveram resultados positivos, o que levou a equipe a fechar temporariamente as instalações onde seus funcionários poderiam treinar voluntariamente.

Nas semanas seguintes à suspensão da temporada da NBA, decretada em 12 de março após o contágio do francês Rudy Gobert, as equipes relataram dez casos entre seus jogadores, incluindo estrelas como Kevin Durant e Donovan Mitchell.

Nikola Jokic também testa positivo para Covid-19

Uma das principais estrelas da atual temporada da NBA, o sérvio Nikola Jokic testou positivo para Covid-19, afirma a agência de notícias The Associated Press. O jogador de 25 anos, do Denver Nuggets, está cumprindo quarentena em seu país.

Ainda não há detalhes sobre a condição de saúde do atleta, que não confirmou publicamente o diagnóstico. Sua equipe também se mantém em silêncio. O teste positivo foi informado à AP por uma pessoa próxima do jogador e que pediu anonimato.

Jokic deve se apresentar ao time americano nas próximas semanas antes da viagem das equipes à Disney, onde serão realizados os primeiros jogos da NBA na retomada da competição, após a paralisação causada pela pandemia.

Curiosamente, Jokic é o segundo atleta de destaque da Sérvia a ser detectado com a Covid-19. Antes dele, o tenista Novak Djokovic anunciou seu teste positivo e de sua esposa. Os dois esportistas estiveram juntos no início do mês. Mas o contágio entre eles é improvável.

Antes da interrupção da temporada da NBA, Jokic era um dos principais destaques da temporada. Ele exibe média de 20,2 pontos e 10,2 rebotes por jogo no campeonato. Somente outros quatro jogadores alcançam números semelhantes, caso de Karl-Anthony Towns, Joel Embiid, John Collins e Giannis Antetokounmpo.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895