Manchester United anuncia contratação de Cavani

Manchester United anuncia contratação de Cavani

Atacante uruguaio assinou contrato por uma temporada com o clube inglês

Correio do Povo

Cavani irá reforçar o Manchester United nesta temporada

publicidade

Quase no fechamento da janela de transferências europeia, o Manchester United anunciou a contratação do atacante uruguaio Edinson Cavani, de 33 anos. O jogador esteve nos planos do Grêmio no mês passado. O contrato será de um ano, com opção de prorrogação por mais uma temporada. 

O atacante de 33 anos chegou sem custos ao clube inglês. Ele estava sem contrato vigente há cerca de três meses, após o fim de seu vínculo com o PSG em meio à pandemia. E um de seus primeiros jogos no novo time poderá ser justo contra a ex-equipe, em 20 de outubro, pela Liga dos Campeões. 

“O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo e é realmente uma honra estar aqui”, afirmou o uruguaio. “Eu joguei diante de algumas das mais apaixonadas torcidas do futebol ao longo da minha carreira e sei que aqui eu vou encontrar o mesmo.” 

Antes do acerto, a demora na sua recolocação no mercado europeu fez o Grêmio sondar o jogador. O presidente gremista, Romildo Bolzan, chegou a dizer que a mobilização da torcida tricolor mexeu com o atleta. No entanto, o alto valor de salário inviabilizava o negócio, somado à vontade do uruguaio em permanecer no futebol europeu.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895