Manchester United anuncia o retorno de Cristiano Ronaldo

Manchester United anuncia o retorno de Cristiano Ronaldo

Português volta ao clube inglês após 12 anos

Correio do Povo e AFP

Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United

publicidade

O Manchester United anunciou nesta sexta-feira o acordo para o retorno de Cristiano Ronaldo, de 36 anos. O português volta ao clube inglês após 12 anos, depois de atuar por Real Madrid e Juventus. “O Manchester United tem o prazer de confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo", disse o site oficial do time inglês.

"Cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo já conquistou mais de 30 troféus importantes em sua carreira, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes da FIFA, sete títulos de ligas na Inglaterra, Espanha e Itália e uma Eurocopa com Portugal”, diz o texto. 

Antes do anúncio oficial, o técnico Ole Gunnar Solskjaer afirmou que o Manchester United estava aberto ao astro português. "Sempre tivemos um bom contato (com Cristiano Ronaldo). Sei que Bruno (Fernandes) também falou com ele. Se ele tiver que deixar a Juventus, sabe que estamos aqui", disse o técnico norueguês nesta sexta-feira. 

"Cristiano foi uma lenda neste clube. Ele é o melhor jogador de todos os tempos, se me perguntarem a minha opinião", explicou Solskjaer, que jogou quatro temporadas com Ronaldo quando ainda era jogador do Manchester United.

O “CR7” jogou pelos Red Devils por seis temporadas, entre 2003 e 2009. Foi sob o comando de Sir Alex Ferguson que ele ganhou sua primeira Liga dos Campeões em 2008.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895