Marcelo Gallardo vai anunciar "não" ao Uruguai e permanência no River, aponta imprensa argentina
patrocinado por

Marcelo Gallardo vai anunciar "não" ao Uruguai e permanência no River, aponta imprensa argentina

Tendência é que Associação de Futebol Uruguaio busque o técnico Diego Aguirre, do Inter, para substituir Óscar Tabárez

Correio do Povo

Técnico já comunicou os jogadores da decisão

publicidade

O técnico argentino Marcelo Gallardo irá recusar o convite para ser treinador da Seleção Uruguaia. A informação é do jornalista César Luis Merlo, da Tyc Sports Argentina. Muñeco, aliás, conforme o periodista, irá anunciar sua permanência no River Plate nesta quarta-feira em entrevista coletiva. 

Após conquistar o Campeonato Argentino, o destino de Gallardo tornou-se incerto. Em coletiva, o treinador chegou a adotar tom de despedida e despistar sobre seu futuro. Ele era o principal desejo do Uruguai para substituir Óscar Tabárez e comandar a equipe em uma reação nas Eliminatórias. 

Se confirmada, essa decisão interessa ao Inter e especialmente ao técnico Diego Aguirre. Com "o não" de Gallardo, a Associação de Futebol do Uruguai deve voltar a carga ao comandante do colorado. Ele chegou a ser visto como ficha 1 logo depois da saída de Tabarez e admitiu ter o sonho de comandar a Celeste. 

Do lado do Beira-Rio, em coletivas, dirigentes e o treinador evitam comentar o assunto, mas a tendência é que ele aceite e deixe Porto Alegre no final do Brasileirão. A queda de rendimento no final da competição já indicava uma saída do uruguaio mesmo sem a tentativa da seleção. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895