Marinho é eleito o "Rei da América" em tradicional premiação de jornal uruguaio

Marinho é eleito o "Rei da América" em tradicional premiação de jornal uruguaio

Atacante do Santos foi eleito melhor jogador do continente na tradicional premiação concedida pelo El País

AE

Marinho fez uma grande temporada em 2020

publicidade

O atacante Marinho, do Santos, foi eleito o "Rei da América", ou seja, o melhor jogador do continente, em tradicional premiação concedida pelo jornal uruguaio El País, com votos de jornalistas esportivos sul-americanos.

O jornal divulgou duas seleções da temporada: uma montada com os votos dos jornalistas, e outra com participação do público. Em ambas, apenas jogadores de Santos, Palmeiras e River Plate apareceram.

A seleção dos jornalistas sul-americanos tem: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Enzo Pérez (River Plate), Nacho Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate). Marcelo Gallardo, do River Plate, foi eleito o melhor técnico.

Já a seleção dos torcedores tem duas peças diferentes, uma no gol e a outra no ataque: Armani (River Plate); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate).

Marinho fez uma grande temporada em 2020: foi o principal nome do Santos vice-campeão da Libertadores, marcando quatro gols em dez jogos que disputou no torneio, e foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 17 gols - ficou atrás de Claudinho, do Bragantino, e Luciano, do São Paulo, que marcaram 18.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895