Martine Grael e Kahena Kunze conquistam prata no Mundial da classe 49erFX

Martine Grael e Kahena Kunze conquistam prata no Mundial da classe 49erFX

Com quinta medalha em mundiais, as profissionais são as mais vitoriosas da categoria

Por
AE

Com quinta medalha em mundiais, as profissionais são as mais vitoriosas da categoria


publicidade

Martine Grael e Kahena Kunze encerraram a participação no Mundial da classe 49erFX, disputado em Auckland, na Nova Zelândia, com a medalha de prata. O ouro ficou com as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que se tornaram bicampeãs. Atuais campeãs olímpicas, Martine e Kahena conquistaram a quinta medalha em Mundiais e são as mais vitoriosas da categoria. A dupla brasileira levou o ouro em 2014 e a prata em 2017, 2015 e 2013. 

Martine e Kahena estavam na liderança geral da disputa em Auckland até a regata de sábado, quando tiveram um desempenho ruim com o vento mais leve e foram ultrapassadas pelas holandesas. Na regata da medalha, as velejadoras do Brasil ficaram na nona colocação, somando 18 pontos, se garantindo no segundo lugar geral. Bekkering e Duetz ficaram em terceiro na última prova para garantir o ouro. O bronze ficou com as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Olsen.


Outras duas classes também foram finalizadas neste domingo. Na 49er, o Brasil foi representado por Marco Grael e Gabriel Borges e eles terminaram na 19.ª colocação geral. O título ficou com a dupla neozelandesa Peter Burling e Blair Tuke, que foi campeã pela quinta vez. Pela Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino fecharam a sua participação em 11.º e João Bulhões e Isabela Swan terminaram em 16.º. Vittorio Bissaro e Maelle Frascari levaram o ouro para a Itália.