Massa diz não ter medo de enfrentar Alonso na Ferrari
capa

Massa diz não ter medo de enfrentar Alonso na Ferrari

Piloto brasileiro terá bicampeão mundial como companheiro em 2010

Por
AE

publicidade

Completamente recuperado do acidente sofrido em julho, o piloto Felipe Massa tratou de desfazer nesta quarta-feira qualquer suspeita sobre suas possíveis dificuldades na disputa com o bicampeão Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, na próxima temporada.

"Não me preocupo muito com isso, nem com o que as pessoas falam", afirmou Massa, em entrevista à Rádio Jovem Pan, de São Paulo. "Na Ferrari, você sempre vai ter um companheiro forte. Vou tentar fazer meu trabalho da melhor forma possível. Com ele (Alonso), vamos tentar fazer um carro competitivo", disse o brasileiro

Massa garantiu estar sem nenhuma sequela do acidente que o tirou do restante desta temporada, no treino do GP da Hungria, no dia 25 de julho. "Minha vida é exatamente igual à de antes do acidente", revelou.

A preocupação do piloto se resume às mudanças na Fórmula 1 em 2010. A principal delas será a proibição do reabastecimento durante as corridas, o que obrigará todos os pilotos a largar com o tanque cheio. "O acerto muda muito. Haverá muita diferença entre o treino de sábado, com tanque vazio, e a corrida no domingo, com o carro pesado", contou Massa.

"A reação é bem diferente, você freia antes por conta do peso, a estabilidade muda. Por isso, as primeiras voltas serão fundamentais. Haverá mais erros e ultrapassagens", explicou o piloto da Ferrari.