Medvedev supera retrospecto ruim contra Zverev e fatura Masters 1000 de Paris
patrocinado por

Medvedev supera retrospecto ruim contra Zverev e fatura Masters 1000 de Paris

Este é o primeiro título do russo depois de 13 meses

AE

Medvedev superou Zverev

publicidade

O russo Daniil Medvedev conquistou o Masters 1000 de Paris, na França, neste domingo, com uma vitória de virada sobre o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1 - com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1. Este foi seu primeiro título depois de 13 meses.

Curiosamente, o quarto colocado do ranking da ATP tinha um retrospecto ruim no duelo e só havia vencido o adversário (7.º) uma única vez nos seis encontros anteriores entre eles. Já Zverev vinha de 12 vitórias consecutivas na temporada de 2020.

Na final deste domingo, Medvedev começou perdendo e precisou reagir durante o jogo. Após um segundo set bem disputado, o russo embalou e salvou seis dos sete break points para garantir o troféu na terceira parcial.

Com a vitória, ele chega a três títulos em quatro finais de Masters 1000 e à oitava conquista da carreira no circuito profissional da ATP.

"Antes do torneio, eu não estava na minha melhor forma, com zero finais (na temporada). Me lamentava com a minha esposa, dizendo 'meu Deus, eu não tenho o mesmo nível, não tenho sequer uma final e estou jogando mal'. Então estou realmente muito contente", declarou o campeão.

A decisão de Paris serviu de aquecimento para o ATP Finals. Tanto Medvedev quanto Zverev estarão no torneio que encerra a temporada, buscando o primeiro e o segundo troféus, respectivamente. Os oito melhores tenistas do mundo medirão forças entre os próximo dias 15 e 22, em Londres.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895