Melhor jogador da Copa de 2010, Diego Forlán anuncia aposentadoria aos 40 anos

Melhor jogador da Copa de 2010, Diego Forlán anuncia aposentadoria aos 40 anos

Ex-atacante do Inter teve como último clube o Kitchee Sports de Hong Kong

AFP

Uruguaio vestiu a camisa do Inter em 2012

publicidade

Aos 40 anos, o ex-capitão da seleção do Uruguai e ex-atacante do Inter Diego Forlán anunciou nesta terça-feira que não vai mais jogar futebol profissionalmente. "Decidi parar", comentou o craque à televisão uruguaia Teledoce. "Recentemente eu tive uma oferta, mas estava procurando desculpas. Eu me tornei mais seletivo e estava mais difícil", acrescentou o atacante, melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul em 2010.

O último clube de Forlán foi o Kitchee Sports, de Hong Kong. Durante a carreira, atuou, além do Colorado, pelo Independiente da Argentina, Manchester United, Villarreal e Atlético de Madrid, no qual foi artilheiro duas vezes da liga espanhola, Inter de Milão, e o uruguaio Peñarol, seu time de coração.

Pela seleção uruguaia marcou 36 gols em 112 partidas. Os dois contra o Paraguai na final da Copa América de 2011 estão entre os mais relembrados pelos torcedores de seu país. Forlán se aposentou da seleção uruguaia em 2015. Dono de uma visão de campo formidável, capaz de colocar passes milimétricos, para muitos torcedores até hoje não surgiu na Celeste Olímpica um jogador que pudese substituí-lo à altura.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895