Mercedes fornecerá esta semana os primeiros respiradores ao serviço de saúde do Reino Unido

Mercedes fornecerá esta semana os primeiros respiradores ao serviço de saúde do Reino Unido

Equipe da Fórmula 1 integra projeto que combate a disseminação do novo coronavírus

AFP

Respiradores estão sendo criados por escuderias da F1

publicidade

A equipe de Fórmula 1 Mercedes anunciou nesta terça-feira que durante esta semana entregará os primeiros aparelhos respiradores ao Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido, como parte da luta contra a pandemia do novo coronavírus.

O aparelho foi desenvolvido e homologado em duas semanas, com a ajuda do University College de Londres (UCL), dentro da operação "Project Pitlane", no qual também colaboram outras escuderias da Fórmula 1, como Red Bull, McLaren, Williams, Racing Point, Haas e Renault.

Os aparelhos de pressão positiva contínua das vias aéreas (CPAP) estão destinados principalmente aos pacientes vítimas de uma infecção pulmonar e para os quais as máscaras de oxigênio não são suficientes.

O governo britânico encomendou 10 mil respiradores. No centro técnico da Mercedes em Brixworth (centro da Inglaterra), a equipe consegue produzir mil por dia.

"Desde o anúncio do projeto, nós recebemos um número incrível de pedidos sobre o aparelho CPAP, de todo o mundo", afirmou Andy Cowell, diretor do centro.

Quase 40 máquinas, que produzem regularmente turbocompressores e outras peças para carros da Fórmula 1, agora se dedicam à produção de respiradores. A Mercedes tornará os planos para os dispositivos públicos e gratuitos.

 


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895