Messi faz três, Suárez desencanta com golaço e Barça vence

Messi faz três, Suárez desencanta com golaço e Barça vence

PSG derrotou o Ajax e pode empatar com os catalães na última rodada que termina em primeiro

Lancepress

Messi faz três, Suárez desencanta com golaço e Barça vence

publicidade

Um jogo que pela tabela nem valia tanto, já que o classificado Barcelona agora só aspira a liderança do Grupo F na Liga dos Campeões, acabou entrando para a história duas vezes. Na vitória sobre o APOEL por 4 a 0 em Nicosia, Suárez marcou o seu primeiro gol com a camisa do Barça, e um golaço, e Messi quebrou mais um recorde. Dias depois de se tornar, isoladamente, o maior artilheiro do Campeonato Espanhol, fez o mesmo pela Champions ao marcar três vezes. Agora tem 74, três a mais que Raúl. Na França, o Paris Saint-Germain venceu o Ajax por 3 a 1.

Com os resultados, o PSG segue na liderança com 13 pontos, um a mais que os culés. O Barcelona volta a campo no domingo pelo Campeonato Espanhol. Pega o Valencia no Mestalla. O PSG joga antes. No sábado, enfrenta o Nice pelo Campeonato Francês. Catalães e parisienses se enfrentam na próxima rodada do Grupo F no dia 10 de dezembro no Camp Nou. Na mesma data, Ajax e APOEL disputam a vaga na Liga Europa.

O técnico Luis Enrique resolveu rodar um pouco o elenco. O Barcelona já entrou em campo classificado para as oitavas de final, e só busca mesmo a liderança do grupo. Assim, jogadores como Neymar, Busquets e Xavi ficaram no banco. Mascherano jogou de volante, tendo o meio completado por Rakitic e Rafinha, com Messi, Suárez e Pedro na frente. Este último foi o único que não se destacou no início.

Os outros se movimentavam muito e infernizavam a defesa rival. Era normal o Barça atacar com praticamente todos os jogadores. Rapidamente Messi teve sua chance, mas o goleiro defendeu. Essa foi a tônica do jogo, com poucas ameaças do APOEL.

Não demorou para sair o gol. E que golaço. Alba tocou para Suárez, que estava de costas, mas acertou um drible incrível entre as pernas do brasileiro João Guilherme e chutou. Foi o seu primeiro pelo clube catalão. Depois foi a vez de Messi. Não teve tanto estilo, mas foi histórico. Aproveitou chute fraco de Rafinha e desviou para o gol. Foi o seu 72º pela Champions, e agora é o recordista isolado, deixando Raúl para trás.

Na volta do intervalo, o APOEL até se arriscou e foi para cima. Mas como era esperado, o ímpeto seria bem limitado, e rapidamente o Barcelona retomou o domínio absoluto do jogo. E o caixão se fechou de vez com mais um de Messi, o seu 73º no torneio. Após falha na saída de bola dos cipriotas, Daniel Alves achou o argentino, que dominou e tocou sutilmente de pé direito.

Daí para o fim, o APOEL não conseguiu mais jogar e jogou a toalha. Mesmo assim, houve tempo para o brasileiro Rafinha ser expulso, após dar carrinho em De Vicenti. Como já tinha amarelo, viu o vermelho. Faltando 15 minutos, Suárez saiu para a entrada de Busquets, já confirmando que Neymar não entraria, já que era a terceira substituição. No fim, Messi ainda fez o terceiro após boa jogada de Xavi e passe decisivo de Pedro. Assim como no fim de semana, quando assumiu a artilharia histórica do Espanhol com um hat-trick, fez três também nesta terça e já abriu quatro de Cristiano Ronaldo, que ainda está atrás de Raúl.

PSG x AJAX

Na França, o Paris Saint-Germain enfrentou o Ajax, e com a vitória por 3 a 1 se manteve na liderança do Grupo F. Um empate na última rodada contra o Barcelona garante a primeira posição para os franceses. Enquanto isso, os holandeses disputam a vaga na Liga Europa com o APOEL.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895