Messi marca de pênalti no fim e Argentina e Uruguai empatam em Israel

Messi marca de pênalti no fim e Argentina e Uruguai empatam em Israel

Nos acréscimos, atacante garantiu resultado de 2 a 2 em amistoso tenso, que também teve gols de Agüero, Cavani e Suárez

Correio do Povo

Messi marcou no fim e garantiu empate da Argentina diante do Uruguai, em Israel

publicidade

Em jogo disputado em Israel nesta segunda-feira, o Uruguai esteve muito perto de levar a melhor sobre a Argentina no clássico do Rio da Prata. No entanto, Messi marcou de pênalti no fim e garantiu o 2 a 2 no placar. Cavani abriu o placar ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Agüero empatou, e Luiz Suárez chegou a colocar o Uruguai na frente até o gol de empate, anotado já nos acréscimos.

Mesmo com resultado amargo e o gol sofrido no fim, assegurou uma importante marca para a Celeste. A equipe de Óscar Tabárez completou um ano sem perder. A última derrota foi para a França, em 20 de novembro de 2018. Neste período, são 8 vitórias e 4 empates. Um deles, no entanto, amargo: a igualdade no placar diante do Peru, na Copa América, resultou em eliminação nos pênaltis.

O jogo foi tenso, como quase sempre ocorre em Argentina x Uruguai. Houve discussões, inclusive após a marcação do pênalti no fim do confronto. Foram cinco cartões amarelos, um número alto para amistoso entre seleções. Foram 3 para os uruguaios (Godín, Vecino e Cavani) e 2 para os argentinos (Paredes e González).

Aos 33 minutos do primeiro tempo, após bela jogada, o Uruguai abriu o placar em lance com várias trocas de passes. Lozano, próximo a linha de fundo, no lado esquerdo, centralizou bola para Torreira na entrada da área. Por elevação, inverteu bola para a direita, achando Suárez na área. Ele centralizou para Cavani, que mergulhou de carrinho para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, aos 18 minutos, Agüero empatou. Em cobrança de falta de Messi no lado esquerdo da grande área, o atacante do Manchester City se antecipou à marcação e escorou de cabeça para o fundo do gol. Seis minutos depois, Suárez recolocou o Uruguai em vantagem em bela cobrança de falta, sem chances para Andrada.

Já no fim da partida, aos 46 do segundo tempo, quando tudo se encaminhava para a vitória celeste, a Argentina encontrou seu gol de empate, após a bola tocar no braço de Cáceres dentro da área. Messi bateu com categoria e assegurou a igualdade de 2 a 2 no clássico do Rio da Prata, disputado muito longe da América do Sul.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895