Minas comunica rescisão de contrato com Maurício Souza
patrocinado por

Minas comunica rescisão de contrato com Maurício Souza

Clube e atleta buscaram retratação, mas insatisfação dos patrocinadores com declaração homofóbica determinaram o fim do vínculo

Correio do Povo

Após publicações nas redes sociais, diretoria do Minas Tênis Clube rompe contrato com o jogador

publicidade

O jogador Maurício Souza não é mais jogador do Minas Tênis Clube. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira nas redes oficiais da equipe. 

Após publicações homofóbicas em suas redes sociais e pressão dos patrocinadores, clube e atleta pediram desculpas e retração no final da noite de terça-feira. Ele foi afastado do time no começo da manhã. 

Maurício fez o pedido de desculpas em seu Twitter - com menos de 30 seguidores, naquele momento. Ao contrário do Instagram, onde realizou as publicações de teor preconceituoso.

A situação gerou desconforto entre colegas de seleção - como Douglas Souza. A apressão por parte dos patrocinadores do time levaram o Minas a encerrar o vínculo com o jogador.

"Meu legado continua", diz Mauricio Souza após rescisão

O jogador se manifestou em suas redes sociais após deixar o clube e garantiu que seu legado não se apaga após este episódio.  

"Não sou mais jogar do Minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final", publicou.  

 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895