Morre aos 79 anos o fundador da Williams Racing
patrocinado por

Morre aos 79 anos o fundador da Williams Racing

Frank Williams foi campeão sete vezes do Mundial de Construtores

Correio do Povo

Frank Williams

publicidade

Morreu neste domingo, aos 79 anos, o inglês Frank Williams, fundador da Williams Racing - uma das maiores escuderias da F1. Williams ganhou nove vezes o Mundial de Construtores, sendo campeão pela primeira vez em 1980 e a última em 1997. 

Ele também foi sete vezes campeão do Mundial de Pilotos, ganhando o título pela última vez em 1997. Nomes importantes da F1 passaram por Williams, inclusive alguns brasileiros, como Nelson Piquet, Ayrton Senna, Bruno Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa.

"É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade", afirma o perfil oficial da Williams Racing em comunicado no Twitter. 

O perfil oficial do Fórmula 1 confirmou a morte de Williams e lamentou o falecimento do fundador da escuderia. "Sentimos a mais imensa e profunda tristeza pelo falecimento de Sir Frank Williams. Sua vida foi movida pela paixão pelo automobilismo; seu legado é incomensurável e fará parte da F1 para sempre. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio. Ele deixará muita, muita saudade", diz a publicação. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895