MP-RS realiza inspeção nos centros de treinamentos de Grêmio e Inter

MP-RS realiza inspeção nos centros de treinamentos de Grêmio e Inter

Força-Tarefa não encontrou nenhuma situação de risco, mas apontou algumas irregularidades nos alojamentos

Correio do Povo

MP-RS realizou inspeção no CT e alojamento do Grêmio nessa segunda-feira

publicidade

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) realizou, nesta segunda e terça-feira, ações de fiscalização em centros de treinamentos e alojamentos esportivos do Grêmio e Inter. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), que fez parte da Força-Tarefa do MP-RS, em ambos os locais não foram flagradas situações que caracterizassem condição grave e de iminente risco. A documentação apresentada pelos dois clubes está dentro da legislação vigente. 

Ainda que os centros não tenham apresentado falhas mais graves, foram identificadas irregularidades que serão apontadas em relatórios oficiais e divulgadas, posteriormente, pelos órgãos que integraram a força-tarefa. Além das questões de segurança, a fiscalização também incluiu a análise das condições de saúde, conforto e bem-estar oferecidas aos atletas. 

O objetivo da ação é evitar uma tragédia similiar a que aconteceu no centro de treinamento do Flamengo em fevereiro, quando dez atletas das categorias de base morreram em um incêndio no alojamento do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.  A força-tarefa, liderada pelo Ministério Público, é também integrada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRT-RS), pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS), pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). 

 

Fiscalização também ocorreu no CT do Inter nesta terça. Foto: PG Alves / MPRS / CP 

O primeiro lugar inspecionado foi o CT e o alojamento das categorias de base do Grêmio, em Eldorado do Sul, nessa segunda-feira, onde teve o apoio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e Vigilância Sanitária Municipal de Eldorado do Sul.

Nesta terça-feira, a fiscalização ocorreu no centro de treinamento da base do Inter, em Alvorada, que contou com a participação da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde de Alvorada, e também do promotor de Justiça do município, João Claudio Pizzato Sidou.

As operações se estenderão pelos demais clubes de futebol do Estado e as instalações de outros esportes também serão objeto de investigação.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895