Negociações entre Neuer e Bayern estão paralisadas, diz revista alemã

Negociações entre Neuer e Bayern estão paralisadas, diz revista alemã

O contrato do goleiro de 34 anos termina em junho de 2021

AFP

Negociações para a renovação do contrato entre o Bayern de Munique e Manuel Neuer estão em ponto morto

publicidade

As negociações para a renovação do contrato entre o Bayern de Munique e Manuel Neuer estão em ponto morto, e o emblemático goleiro alemão não teria visto com bons olhos o vazamento de detalhes das conversas, informou nesta terça-feira a revista alemã Kicker. O contrato do goleiro de 34 anos termina em junho de 2021. Ambas as partes parecem favoráveis a uma renovação do vínculo, mas os valores seguem sendo um impasse nas negociações.

Se não houver acordo, Neuer poderá deixar o clube no próximo mês de junho. Manchester City e Chelsea já teriam mostrado interesse no goleiro alemão, segundo a Kicker.

"A vontade de retomar as negociações é muito fraca", afirma a revista. "Poderiam passar semanas, até meses antes de uma decisão definitiva. As posturas até o momento são bastante teimosas".

De acordo com a imprensa alemã, Neuer pede uma renovação de contrato até 2025. O Bayern não estaria disposto a assinar um vínculo para além de 2023, quando o goleiro já terá 37 anos. O empresário de Neuer, Thomas Kroth, teria pedido um salário anual de 20 milhões de euros para o jogador, o que seria muito superior ao oferecido pelo clube bávaro.

Os vazamentos destas informações teriam irritado Neuer, garante a Kicker: "A relação de confiança entre o jogador e o clube está sendo seriamente prejudicada".

Lenda viva do futebol alemão, quatro vezes eleito o melhor goleiro do mundo e campeão do mundo em 2014 com a Alemanha, Neuer segue sendo o capitão do Bayern, clube com o qual disputou 373 jogos desde que se transferiu do Schalke 04, em 2011. Neste período, foram 266 gols sofridos (média de 0,71 por jogo) e 189 jogos sem tomar gol.

Ainda segundo a imprensa, Neuer não gostou do anúncio da chegada ao Bayern na próxima temporada do promissor Alexandr Nübel, goleiro de 23 anos das seleções de base da Alemanha e que também foi revelado pelo Schalke.

O Bayern prometeu ao jovem goleiro pelo menos 10 jogos oficiais por temporada, de acordo com a imprensa. a Informação não foi confirmada oficialmente, mas Neuer já comentou a possibilidade: "Eu não sou figurante, sou um ator, sempre quero jogar".


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895