Neymar é expulso e PSG perde para o líder Lille no Francês
patrocinado por

Neymar é expulso e PSG perde para o líder Lille no Francês

Lille venceu graças a um gol de Jonathan David aos 20 minutos

AFP

Neymar foi expulso neste sábado

publicidade

O Lille assumiu a liderança isolada do Campeonato Francês após vencer o Paris Saint-Germain (2º) por 1 a 0 neste sábado no Parque dos Príncipes. O atacante brasileiro jogou desde o começo, mas foi expulso na reta final.

O Lille venceu graças a um gol de Jonathan David aos 20 minutos. O PSG agora tem apenas um ponto de vantagem sobre o Monaco (3º), que venceu o Metz (4-0) também neste sábado. O Lyon (4º) pode se igualar aos parisienses se vencer o Lens.

Neymar, que foi titular pela primeira vez desde 19 de fevereiro e se recuperou da lesão na coxa, foi expulso em um jogo em que o brasileiro esteve aquém do seu nível habitual. O craque reagiu com gestos em que mostrou sua frustração, como quando colocou a mão no rosto de Benjamin André, o que lhe custou o cartão amarelo (48). No final do jogo, o atacante empurrou Tiago Djalo, e acabou sendo expulso (90).

Neymar vai perder várias partidas da reta final, um duro golpe para o PSG que defende o título da Ligue 1 em uma das temporadas mais emocionantes dos últimos anos. A vontade, a disciplina coletiva e a ambição diante de um PSG apático, talvez pensando mais no jogo de ida da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, na quarta-feira, foram as chaves para o triunfo do Lille. O PSG perdeu os três jogos no Parque dos Príncipes para os outros candidatos ao título.

Na primeira partida do dia, o Monaco teve que esperar o segundo tempo para vencer o jogo, mas garantiu a vitória em dois minutos, graças aos gols do espanhol Cesc Fabregas (49 de pênalti) e do alemão Kevin Volland (51). Depois, Wissam Ben Yedder, fechou a conta com seus primeiros gols em um mês e meio (76 e 89 de pênalti).

O jogador nascido na Tunísia, que entrou no segundo tempo, marcou seu oitavo pênalti e seu 15º gol da temporada na Ligue 1. Depois de uma fase difícil, tendo perdido fora de casa para o Strasbourg (1-0) e empatado com o Lille (0-0), o Monaco confirma o bom momento que começou antes da pausa para os jogos das seleções, quando derrotou o Saint-Étienne por 4 a 0.

A dinâmica do clube do Principado é excepcional: 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Já o Metz, que conquistou apenas um ponto dos últimos doze, está na nona colocação.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895