Novo Hamburgo dispensa grupo de jogadores
capa

Novo Hamburgo dispensa grupo de jogadores

Juventude antecipa férias e libera jogadores de 1º de abril até o dia 20

Por
Correio do Povo

Grupo do Novo Hamburgo foi liberado devido a paralisação do futebol no país

publicidade

Enquanto a Federação Gaúcha de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol acompanham a evolução da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Novo Hamburgo optou por liberar o grupo de jogadores. No caso do retorno da competição, os contratos de todos os atletas seguem em vigor.

O estadual foi interrompido restando três rodadas para o final da fase classificatória do segundo turno. Depois de três partidas, o Nóia ocupava a segunda colocação do Grupo A, com três pontos, atrás do Inter que tem sete. Os atletas foram liberados para viajarem para as suas cidades para o isolamento com familiares.

Juventude opta por antecipar as férias

Outro clube que tomou medidas durante a paralisação do futebol devido a paralisação do futebol foi o Juventude. O clube optou por antecipar as férias dos atletas. Desta forma, legalmente, os jogadores entrarão no período de descanso remunerado a partida da próxima quarta-feira, dia 1º de abril, com o retorno acertado para o dia 20.

A paralisação do estadual vai até o dia 31 de março, mas a situação deve deve se manter desta maneira devido ao avanço da pandemia no Estado.