Alison dos Santos avança em 2º para semifinal dos 400m com barreira da Tóquio 2020

Alison dos Santos avança em 2º para semifinal dos 400m com barreira da Tóquio 2020

Salto em altura teve eliminações de Ferreira e Moura; Altobeli foi nono e também parou nos 3.000 metros com obstáculos

AE

Brasileiro passou com folga

publicidade

O atletismo deu a largada nos Jogos Olímpicos de Tóquio com uma comemoração e três frustrações para o Brasil. Alison dos Santos, o Piu, confirmou o favoritismo ao se garantir nas semifinais dos 400 metros com barreiras. Ele anotou o segundo melhor tempo do dia.

Foi o melhor resultado brasileiro na noite desta quinta-feira. Fernando Ferreira e Thiago Moura foram eliminados no salto em altura e Altobeli Silva não avançou nos 3.000 metros com obstáculos.

Sorridente e muito tranquilo, Piu festejou sua vaga às semifinais. O brasileiro é esperança de medalha para o País e correu em 48s42 para se garantir sem sustos. Ficou atrás somente de Abderrahman Samba, do Catar, que o superou por 4 décimos.

Finalista nos Jogos do Rio-2016 e campeão no Pan de Lima-2019, Altobeli Silva esperava repetir a dose nos 3.000 metros com obstáculos em Tóquio para tentar buscar uma sonhada medalha. Sua concentração era tão grande que usou as redes sociais para reclamar de atletas "pouco concentrados" e ouvindo músicas em alto e bom som na Vila Olímpica.

Trabalhou muito, se esforçou, mas acabou no 10º lugar no geral, com 8min29s17, fora da final. A eliminação o deixou bastante chateado por não cumprir a missão de ir até a final.

A frustração também atingiu os representantes do Brasil no salto em altura. Fernando Ferreira e Thiago Moura ficaram fora das finais ao não conseguirem superar 2,25 metros.



Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895