Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas e estão nas quartas de final do vôlei de praia

Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas e estão nas quartas de final do vôlei de praia

Dupla dominou a partida e venceu por 2 sets a 0

R7

Dupla brasileira se recuperou de tropeços da fase de grupos

publicidade

A dupla do vôlei de praia feminino do Brasil, formada por Ana Patricia e Rebecca, venceu as chinesas Xinyi Xia e Fan Wang (com parciais de 21/14 e 23/21) neste sábado. Com isso, elas estão classificadas para as quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

No primeiro set, apesar de um começo melhor das chinesas, as brasileiras conseguiram se recuperar e foram dominantes a partir do décimo ponto. Rebecca, ótima nas recepções e saques, levou muito perigo à dupla da China. Já Ana Patricia, com seus 1,94 cm, se impôs no bloqueio e foi muito bem no ataque também. 

Já o segundo set foi marcado por muito equilíbrio no placar, com brasileiras e chinesas disputando ponto a ponto.

Vale lembrar que, em Tóquio 2020, as duas melhores duplas de cada grupo avançaram direto para as oitavas de final. Entre as parcerias que ficaram em terceiro lugar, as duas melhores da competição também se classificaram para esta fase, que foi o caso das brasileiras. 

Além do resultado de hoje, Ana Patricia e Rebecca têm uma vitória e duas derrota nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na estreia, elas bateram as quenianas Makokha e Khadambi e na segunda rodada as brasileiras perderam para Graudina e Kravcenoka, da Letônia. Na última partida da fase de grupos, as atletas foram derrotadas pelas americanas Kelly Claes e Sarash Sponcil.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895