Brasil classifica seus três atletas para final do Skate Park

Brasil classifica seus três atletas para final do Skate Park

Luiz Francisco liderou, Pedro Quintas foi terceiro e Pedro Barros o quarto colocado

R7

Luizinho foi o melhor da classificatória

publicidade

O Brasil terá todos os seus três representantes na final do skate park masculino, em Tóquio 2020. Nesta quinta-feira (horário de Tóquio), Pedro Quintas, Luiz Francisco, o Luizinho e Pedro Barros estiveram entre os melhores na fase classificatória e vão disputar a bateria decisiva.

Pedro Quintas foi o primeiro brasileiro a ir para a pista. Após duas voltas ruins, deu um verdadeiro show em sua última apresentação e, com a nota de 79.02, assumiu a liderança provisória. A ponta, porém, durou apenas até o início da terceira bateria. Primeiro, o australiano Kieran Woolley tirou 82,69. Pouco depois, começou o show de Luizinho.

O paulista de 21 anos fez duas primeiras voltas espetaculares, com 81.50 e 84.30. A segunda delas se tornou a melhor da fase classificatória.

Ainda tinha tempo para Pedro Barros, grande nome do skate park no mundo, também fazer uma grande apresentação. Na primeira volta, mesmo com a queda no fim, ele tirou 73 pontos. Na segunda, 77.14, mais do que suficiente para também garantir a vaga na final.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895