Canadá e Suécia fazem a final do futebol feminino de Tóquio 2020

Canadá e Suécia fazem a final do futebol feminino de Tóquio 2020

Tetracampeã olímpica, a seleção dos Estados Unidos perdeu para as canadenses e vai disputar o bronze contra a Austrália

R7

Canadenses venceram as estadunidenses, por 1 a 0, e garantiram a vaga para a final do futebol feminino das Olimpíadas

publicidade

Canadá e Suécia disputam, na próxima quinta-feira, a medalha de ouro do futebol feminino nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Nesta segunda-feira, as canadenses passaram pelos Estados Unidos, enquanto a seleção europeia superou a Austrália. Os dois jogos terminaram em 1 a 0.

A Suécia chega para sua segunda final e tenta o ouro inédito. Nos Jogos do Rio 2016, as suecas perderam a final para a Alemanha, e ficaram com a prata.

Já “as algozes” do Brasil em Tóquio 2020, que também tentam o primeiro título olímpico do futebol feminino, garante a terceira medalha consecutiva. As canadenses foram bronze em Londres 2012, quando venceram a França na disputada da medalha, e no Rio 2016, após ganharem do Brasil.

A disputa do bronze será entre Estados Unidos e Austrália, também na quinta-feira. A seleção australiana vai disputar pela primeira vez uma medalha no futebol feminino, já as norte-americanas buscam a sexta medalha de sete edições que a modalidade faz parte do programa olímpico. Os Estados Unidos foram campeões quatro vezes (Atlanta 1996, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), além de ter sido prata em Sydney 2000.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895