De fora da abertura, atletas do Brasil fazem desfile na Vila Olímpica

De fora da abertura, atletas do Brasil fazem desfile na Vila Olímpica

Brasileiros saíram pelas ruas levando uniforme e bandeira; cerimônia oficial será às 8h (de Brasília) com apenas dois atletas

R7

Bruninho e Ketleyn Quadros levaram a bandeira do Brasil no desfile pela Vila Olímpica

publicidade

Vários atletas do Brasil improvisaram na manhã desta sexta-feira, em Tóquio um desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. De fora da festa após decisão do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) de limitar a participação do Brasil na cerimônia a apenas dois atletas, os brasileiros saíram pelas ruas da Vila Olímpica com o uniforme oficial do desfile. O desfile foi organizado pelo COB.

"A Cerimônia de Abertura é daqui a pouco, mas devido aos protocolos de segurança, nossos atletas não vão poder participar desse momento mágico. Porém, como bons brasileiros, não desistimos e realizamos um desfile simbólico para que todos pudessem sentir essa emoção na Vila Olímpica."

O COB informou na manhã desta quinta-feira que a delegação brasileira mandará apenas dois atletas para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A decisão foi tomada levando em conta os riscos de contaminação pela Covid-19.

Segundo a confederação, os porta-bandeiras Bruninho (voleibol) e Ketleyn Quadros (judô) serão acompanhados pelo chefe de missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo. Bruninho e Ketleyn participaram do desfile improvisado levando uma bandeira do Brasil nas mãos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Time Brasil (@timebrasil)

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895