Dupla gaúcha da vela encerra em 9° lugar participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Dupla gaúcha da vela encerra em 9° lugar participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Velejadoras chegaram a regata da medalha da classe 470 com remotas chances de pódio e finalizaram a prova na 10ª posição

Correio do Povo

Grã-Bretanha venceu a medalha de ouro

publicidade

As gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, do Clube Jangadeiros, encerraram sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 9° lugar na classificação geral. Precisando de uma combinação de resultados para sonhar com o bronze na classe 470 da vela, a dupla encerrou a regata da medalha na madrugada desta quarta-feira na 10ª e última colocação. O ouro ficou com a Grã-Bretanha, a prata com a Polônia e o bronze com a França.

Fernanda e Ana chegaram a prova decisiva já cientes de que para chegar ao pódio na terceira colocação seria necessário vencer a medal race e secar as rivais Polônia e França. Sem muitas reviravoltas na prova, as velajadoras não conseguiram se aproximar do pelotão da frente e passaram a maior parte do percurso atrás das cinco primeiras posições. 

Em sua campanha em Tóquio, Fernanda (bronze em Pequim-2008) e Ana começaram com um 15º lugar, que foi descartado como pior resultado, e um quinto. Venceram a terceira regata, mas depois tiveram um décimo e um 13º lugares. Então, tiveram um quarto lugar e dois décimos, até que nesta terça-feira chegaram em oitavo na nona regata e em primeiro na décima, somando um total de 77 pontos perdidos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895