EUA vencem Sérvia com tranquilidade e decidem ouro do vôlei feminino

EUA vencem Sérvia com tranquilidade e decidem ouro do vôlei feminino

Norte-americanas aplicaram 3 sets a 0 com muito mais ação que adversárias

R7

Norte-americanas vibraram muito com vaga na decisão

publicidade

A seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos derrotou a Sérvia por 3 sets a 0 (25/19, 25/15, 25/23) e garantiu, nesta sexta-feira, um lugar na final olímpica da Tóquio 2020. As norte-americanas vão enfrentar o vencedor de Brasil e Coreia do Sul.

As norte-americanas impuseram um jogo de velocidade contra uma seleção sérvia com poucos recursos além do ataque de Silvia Popovic. Nas duas primeiras parciais, os EUA sempre controlaram o placar com boa vantagem para fechar em 2 a 0.

Nova arrancada chegou a ver uma vantagem de cinco pontos no terceiro set, mas as sérvias tiveram uma boa sequência no final, evitando o match point por quatro saques seguidos. Mas as norte-americanas conseguiram reequilibrar e confirmaram a decisão do ouro.

Caso o Brasil chegue à final, vai repetir com as norte-americanas a recente decisão da Liga das Nações, vencida pelos Estados Unidos. As duas seleções também se enfrentaram nas finais dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e Londres (2012), ambas com vitória do Brasil.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895