Felipe Lima é eliminado na semifinal dos 100m peito da Tóquio 2020

Felipe Lima é eliminado na semifinal dos 100m peito da Tóquio 2020

Brasileiro não conseguiu repetir marca eliminatória e finalizou com o 12º lugar da Olimpíada

AE

Brasileiro avaliou que sentiu choque da classificação

publicidade

Após se destacar nas eliminatórias, Felipe Lima caiu de rendimento nas semifinais e foi eliminado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na manhã deste domingo. O nadador brasileiro vinha em grande momento, depois de obter seu recorde pessoal na fase eliminatória. No entanto, registrou tempo pior na semifinal e finalizou em 12º.

Felipe Lima anotou 59s80 na semifinal, acima dos 59s17 obtido na noite de sábado, pelo horário local (manhã de sábado, de Brasília). Aos 36 anos, o especialista no nado peito é o mais velho da delegação brasileira de natação na capital japonesa. "No final, cansou. Não fiz nada exagerado em comparação. E isso acarretou nesse resultado que nem eu acreditei. Meu objetivo era chegar na final, lutar por medalha", comentou o nadador.

"Infelizmente, mudou bastante essa questão de ter as eliminatórias a noite e as semifinais de manhã. Mas mudou para todo mundo. Talvez meu corpo não tenha se adaptado muito bem. Talvez o choque tenha sido muito grande e eu não consegui me recuperar", declarou Lima, referindo-se ao esforço das eliminatórias.

"Mas saio feliz, com o meu melhor resultado nos 100m peito, quase recorde sul-americano. Ter melhorado meu tempo aqui depois de quase três anos foi muito importante para a minha confiança. Meus treinamentos vão continuar para outros resultados", disse Lima, que deve competir ainda nos revezamentos 4x100m medley misto e 4x100m masculino.

A primeira sessão de finais da natação em Tóquio surpreendeu pelos resultados abaixo do esperado e também pelo primeiro recorde mundial da modalidade nesta Olimpíada. A equipe australiana registrou nova marca mundial no revezamento 4x100 metros livre, com 3min29s69. O recorde anterior já era australiano, com 3min30s05, de abril de 2018.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895