Fernando Reis, do levantamento de peso, é suspenso provisoriamente por doping

Fernando Reis, do levantamento de peso, é suspenso provisoriamente por doping

Atleta era candidato a medalha nos Jogos de Tóquio

AE

Atleta foi bronze no Mundial de 2018

publicidade

Um dos candidatos do Brasil para levar medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Fernando Reis foi suspenso provisoriamente por doping às vésperas da competição. O atleta do levantamento de peso foi flagrado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, que fez o anúncio nesta sexta-feira.

O resultado do exame feito por Reis foi realizado no dia 11 de junho, fora do período de competições. Em comunicado, a Confederação Brasileira de Levantamento de Peso (CBLP) informou que "foi encontrada a substância Hormônio do Crescimento, enquadrada no grupo S2, de hormônios peptídicos, fatores de crescimento, substâncias relacionadas e miméticos, nas amostras coletadas."

Ainda de acordo com a entidade, o atleta pode pedir contraprova, sob julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Não há data definida para a análise da questão.

Disputando na categoria pesado, Fernando Reis foi 5º colocado nos Jogos do Rio, em 2016 e bronze no Mundial de 2018, além de ser o atual tricampeão dos Jogos Pan-Americanos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895