Goleiro Brenno testa positivo para Covid-19 e fica na Sérvia

Goleiro Brenno testa positivo para Covid-19 e fica na Sérvia

Comissão médica da Seleção Olímpica solicitou contraprova, já que jogador contraiu a doença recentemente

Correio do Povo

Brenno aguarda contraprova para viajar ao Japão

publicidade

O goleiro Brenno não foi para o Japão com o restante do grupo da Seleção Plímpica Brasileira de futebol. O camisa 12 testou positivo para Covid-19 em seu último exame realizado na Sérvia. O procedimento é obrigatório para a ida a Tóquio.

A comissão médica da Seleção Olímpica solicitou uma contraprova já que Brenno contraiu Covid recentemente, no mês de junho. o teste não teria o seu resultado antes do embarque brasileiro. Em caso de laudo negativo, o jogador segue para o reencontro com os companheiros no Japão. 

Os demais atletas da Seleção Olímpica já estão no Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A delegação brasileira pousou em solo japonês, no Aeoporto de Narita, às 11h (horário local), deste sábado (17). Mas não foi fácil conseguir entrar no país. A comitiva brasileira passou 4 horas e meia dentro do aeroporto cumprindo as várias etapas dos procedimentos de imigração, de credenciamento e dos protocolos de Covid-19, incluindo o teste obrigatório para entrada no país.

O Japão está em estado de emergência desde a última semana e o rigor para com quem chega para a disputa da Olimpíada é muito cuidadoso por autoridades locais e a organização do Comitê Olímpico Internacional.

Após a primeira checagem dos documentos, inclusive dos laudos dos testes realizadas na Sérvia antes do embarque ao Japão, a delegação seguiu para o teste de Covid para a entrada no país. O exame exige apenas uma quantidade de saliva do participante. 

Todos os resultados da comitiva brasileira deram negativos. Todos os passos dos brasileiros serão monitorados por dois aplicativos durante a estada no país. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895