Grande atuação de goleira dá vitória da Espanha sobre o Brasil no handebol feminino

Grande atuação de goleira dá vitória da Espanha sobre o Brasil no handebol feminino

Brasileiras foram superadas por 27 a 23 na terceira partida em Tóquio

R7

Brasileiras fizeram bom primeiro tempo, mas foram superadas no fim

publicidade

A seleção feminina de handebol perdeu o primeiro jogo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após um bom primeiro tempo, o Brasil parou diante da goleira da Espanha e acabou derrotado por 27 a 23.

O Brasil começou a partida bem na defesa e com seis minutos de jogo vencia por 3 a 1. O jogo seguiu truncado, com os sistemas defensivos levando a melhor sobre os ataques. Com 12 minutos da etapa inicial, o Brasil abriu vantagem de 6 a 3 no placar.

Mais eficiente no ataque, a seleção brasileira chegou a 9 a 6 faltando dez minutos para o fim do primeiro tempo. A Espanha aproveitou que o Brasil ficou com uma jogadora a menos por dois minutos e empatou o jogo em 10 a 10 na reta final. Após muitos erros nos ataques, o primeiro tempo terminou 13 a 13.

No começo do segundo tempo, a Espanha voltou melhor e rapidamente abriu 17 a 14 no placar. Com uma defesa bem postada, a adversária impediu que o ataque do Brasil encontrasse espaços para fazer os arremessos.

A partir da metade etapa final, o Brasil cresceu na defesa e encostou no placar, diminuindo a diferença para um gol: 21 a 20. Mas nos últimos 10 minutos de jogo, a seleção teve dificuldade para superar a goleira Silvia Navarro, de 42 anos, e a Espanha voltou a abrir vantagem e venceu por 27 a 23.

Na próxima rodada do Grupo B, o Brasil enfrenta a Suécia, no sábado, às 4h15 (horário de Brasília). O último jogo da seleção na fase de grupos será contra a França.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895