Seleção feminina encara Suécia por vaga na final do futebol dos Jogos Olímpicos

Seleção feminina encara Suécia por vaga na final do futebol dos Jogos Olímpicos

Marta lidera equipe em confronto a partir das 13h, no Maracanã

Correio do Povo

Marta lidera equipe em confronto a partir das 13h, no Maracanã

publicidade

O Brasil enfrenta a Suécia, nesta terça-feira, por vaga na final do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos. O confronto será realizado no Maracanã, a partir das 13h. As duas seleções já se encontraram na fase de grupos, e as brasileiras aplicaram uma goleada de 5 a 1, no Engenhão. Quem vencer, pegará na decisão o ganhador de Canadá e Alemanha, que jogam mais tarde, às 16h, no Mineirão.

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 13h

A classificação na fase anterior, no Mineirão, veio com uma vitória sofrida diante da Austrália, somente nos pênaltis, por 7 a 6, após um 0 a 0 em 120 minutos. Marta, a principal jogadora do Brasil, disse que agora a situação é diferente da goleada ocorrida na fase de grupos. “É um novo jogo. Agora é matar ou morrer, a postura é diferente”.

A meia-atacante está resfriada, mas garantiu presença no jogo de hoje. “Não podemos cair na armadilha de que será fácil. As suecas eliminaram as americanas”, lembrou. A atacante Cristiane, que não enfrentou a Austrália por causa de uma lesão muscular, se recuperou e deve estar em campo. As suecas chegaram às semifinais despachando os Estados Unidos, favoritos ao ouro no Brasil e ostentando o tricampeonato olímpico — 2004, 2008 e 2012. A vitória nórdica veio nos pênaltis, por 4 a 3, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895