TV japonesa diz que Olimpíadas iniciarão em julho de 2021

TV japonesa diz que Olimpíadas iniciarão em julho de 2021

Adiamento aconteceu devido à pandemia de coronavírus

R7

TV japonesa afirma que Jogos Olímpicos já têm datas definidas para 2021

publicidade

O Comitê Olímpico Internacional (COI), organizador Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e da Paraolimpíadas, pretende deixar os jogos mundiais para julho de 2021. A informação é do canal de TV NHK. O comitê vem trabalhando para definir novos cronogramas e garantir locais para o evento, após o adiamento na semana passada devido à pandemia de coronavírus.

Fontes afirmam que a opção de abrir as Olimpíadas em julho do próximo ano está ganhando apoio no comitê, considerando o tempo necessário para conter o vírus, fazer os preparativos e selecionar atletas. O dia de abertura dos Jogos seria 23 de julho. Eles estavam previstos originalmente para o dia 24 de julho deste ano. O restante do cronograma aumentaria um dia.  As Olimpíadas terminariam em 8 de agosto. As Paraolimpíadas aconteceriam de 24 de agosto a 5 de setembro.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, sugeriu que existem outras opções além da realização dos Jogos no verão. Algumas organizações esportivas internacionais adotaram ideias como a realização dos eventos na primavera, longe do calor do verão. O comitê organizador de Tóquio espera chegar a uma decisão até o final da semana depois de consultar o COI e o governo metropolitano de Tóquio.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895