Olimpíadas serão "difíceis" de organizar se pandemia continuar, diz premiê do Japão

Olimpíadas serão "difíceis" de organizar se pandemia continuar, diz premiê do Japão

Shinzo Abe insistiu na importância de se encontrar um medicamento eficiente e uma vacina contra a doença

AFP

"Acredito que os Jogos não podem acontecer de maneira exitosa se a pandemia não for contida", disse o premiê japonês Shinzo Abe

publicidade

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão "difíceis" de organizar se a pandemia do novo coronavírus não for contida até meados de 2021, declarou nesta quarta-feira (29) o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Ele insistiu na importância de se encontrar um medicamento eficiente e uma vacina contra a doença.

"Sempre dissemos que sediaríamos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de maneira segura e exitosa para os atletas e espectadores. Acredito que os Jogos não podem acontecer de maneira exitosa se a pandemia não for contida", continuou. A pandemia da Covid-19 provocou o adiamento em um ano dos Jogos Olímpicos, que foram reagendados para julho e agosto de 2021. 

As declarações do chefe do governo japonês acontecem um dia depois do presidente do Comitê de Organização dos Jogos, Yoshiro Mori, afirmar que o evento deverá ser cancelado caso a pandemia não for controlada até o ano que vem. Um porta-voz dos Jogos de Tóquio explicou à imprensa que as palavras de Mori refletiam unicamente sua opinião pessoal. 

A pandemia provocou a morte de 217.000 pessoas no mundo. No Japão, 14.000 pessoas foram infectadas e 400 faleceram. O país decretou estado de emergência de um mês.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895