Palmeiras vence Defensa y Justicia e fica perto do título da Recopa Sul-Americana
patrocinado por

Palmeiras vence Defensa y Justicia e fica perto do título da Recopa Sul-Americana

Vitória por 2 a 1 dá a vantagem do empate em casa para time paulista

Agência Brasil

Verdão buscou placar fora de casa e tem a vantagem

publicidade

O Palmeiras começou muito bem a disputa do título da Recopa Sul-Americana. Jogando no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1 na partida de ida.

O jogo de volta da decisão, que envolve o campeão da Taça Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana será na próxima quarta-feira  no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Jogando em casa, a equipe argentina tomou a iniciativa, e teve uma oportunidade muito clara logo aos 3 minutos, com Braian Romero. Mas o goleiro Weverton fez grande defesa. Com o passar do tempo o Palmeiras conseguiu igualar as ações, e teve a primeira oportunidade aos 12 minutos com Viña.

A equipe paulista continuou no ataque, e conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Willian lançou Rony, que partiu em velocidade e bateu na saída do goleiro adversário. Com a desvantagem no marcador, o Defensa y Justicia partiu em busca do empate no primeiro tempo, mas a igualdade só veio na etapa final.

Logo aos 12 minutos, o atacante Braian Romero ficou livre diante do goleiro Weverton após boa jogada coletiva do time argentino. O artilheiro teve sangue frio para bater colocado e empatar.

Com a igualdade o técnico português Abel Ferreira promoveu algumas substituições no Palmeiras, entre elas a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Raphael Veiga. E foi justamente o camisa 14 que desempatou o confronto, em uma bela cobrança de falta aos 28 minutos.

Novamente em desvantagem, o time da Argentina voltou ao ataque. Chegou a ter um gol anulado aos 36 minutos com Walter Bou e a vitória foi mesmo do Palmeiras, por 2 a 1.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895