Palmeiras vence Emelec em casa e segue 100% na Libertadores

Palmeiras vence Emelec em casa e segue 100% na Libertadores

Convocado para seleção, volante Danilo marcou o único gol do jogo da vitória por 1 a 0

R7

Com isso, o Palmeiras manteve o 100% na competição, chegou aos 15 pontos

publicidade

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores e com o primeiro lugar do Grupo A garantido, o Palmeiras fez mais uma vítima na noite desta quarta-feira. Com time misto, o Verdão recebeu o Emelec (Equador), no Allianz Parque, e venceu por 1 a 0 com mais um gol de Danilo (o terceiro em três jogos após a convocação para a seleção brasileira).

Com isso, o Palmeiras manteve o 100% na competição, chegou aos 15 pontos e, com mais um gol na conta, foi a 21 feitos, igualando o recorde de bolas na rede na fase de grupos na história do torneio sul-americano. Já os equatorianos esperam o duelo entre Deportivo Táchira (Venezuela) e Independiente Petrolero (Bolívia), que se enfrentam na quinta-feira, para saber o que precisará fazer na última rodada para buscar o segundo lugar e a vaga nas oitavas. O Palmeiras, que venceu na última rodada do Brasileirão o RB Bragantino, agora viaja para Caxias do Sul, onde vai enfrentar o Juventude, pela 7ª rodada, às 19h do sábado, no Alfredo Jaconi.

O Emelec também voltará suas atenções para o campeonato nacional, no mesmo dia, mas às 19h30, contra o Universidad Católica, pela 14ª rodada, do estádio George Capwell. Mesmo com um time misto na gelada noite paulistana, o Palmeiras partiu para cima do Emelec no Allianz Parque desde o início. Logo com 3 minutos da etapa inicial, Marcos Rocha encontrou Atuesta na grande área e o colombiano finalizou por cima do gol.

Aos 7', Gustavo Scarpa fez uma jogada individual pelo lado direito, cortou para dentro da área e bateu de esquerda próximo à trave do goleiro rival, que só observou e torceu para ela não entrar. Aos 22', o Palmeiras voltou a ameaçar os equatorianos. Em cobrança de escanteio direta para o gol, Scarpa assustou o goleiro Ortíz e Caicedo afastou para a linha de fundo.

Já aos 38', mais uma vez o meia Gustavo Scarpa participou do lance com perigo. Em uma falta no fundo da lateral da grande área, quase um "mini escanteio", o camisa 14 arriscou direto para o gol, mas Ortíz espalmou para longe. Aos 42', Rony avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro na pequena área. Depois de Rafael Navarro furar a bola, o zagueiro Gustavo Gómez não conseguiu finalizar bem e chutou fraco nas mãos do arqueiro adversário. Depois desse lance, nada mais aconteceu para tirar o zero do placar antes do intervalo.

Com 6' da etapa final, o meio-campista Atuesta escapou pelo lado esquerdo e cruzou para o atacante Rony que acabou pegando fraco de cabeça. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Jorge, sozinho, finalizou de fora da área, mas não trouxe perigo ao adversário. Aos 13', Gabriel Menino fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça do centroavante Navarro, que obrigou Ortíz a defender a bola para o escanteio.

A partir dos 20', o técnico Abel Ferreira recorreu ao banco de reservas e colocou os titulares Dudu e Raphael Veiga, além de Vanderlan no lugar de Jorge na lateral-esquerda. Aos 29', enfim, o Verdão furou a retranca dos equatorianos e fez 1 a 0. Após Veiga bater um escanteio, o centroavante Navarro desviou de cabeça no primeiro pau e o volante Danilo chegou de carrinho para completar para o fundo da rede.

Aos 35', Rafael Navarro teve a chance de ampliar o resultado e sua artilharia na Libertadores, mas parou no goleiro Pedro Ortíz, em jogada cara a cara no Allianz Parque. Na única chance do jogo para os equatorianos, aos 38', Weverton salvou o gol de empate do Emelec em finalização de Alexis Zapata com a perna esquerda.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895