Patrocinadores de Neymar afirmam estar atentos à denúncia de estupro
capa

Patrocinadores de Neymar afirmam estar atentos à denúncia de estupro

Em nota, Nike disse que está "profundamente preocupada com essas acusações"

Por
Correio do Povo

Neymar teve participação no último vídeo divulgado pela Nike, o “Dream Further”

publicidade

Patrocinadora tanto do atacante Neymar – desde que ele tinha 13 anos – quanto da Seleção Brasileira, a Nike se manifestou sobre a denúncia de estupro que recaem sobre o jogador. Em nota, a empresa informou que esta atenta à situação. "Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação". O camisa 10 do time comandado por Tite, que considerou o atleta imprescindível à equipe, teve participação no último vídeo divulgado pela empresa, o “Dream Further”. 

• Leia mais sobre a denúncia de estupro contra Neymar

A gravação reúne as principais atletas da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Em cena, Neymar aparece jogando videogame. Segundo informou a Nike, por meio de sua assessoria, no momento o comercial com o atacante será mantido no ar, assim como o contrato de patrocínio, cuja vigência vai até 2022. O atleta possui 11 marcas anunciadas em seu site oficial, entre elas a Mastercard, que também se posicionou. "Nós estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos acompanhando a situação", afirmou a empresa.

A Red Bull, em comunicado enviado à reportagem, disse: “Neymar Jr é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”. Algumas marcas que patrocinam a Seleção, como Vivo e Itaú, ressaltaram que têm uma relação direta com a Seleção, mas não com jogadores de forma individual.