Paysandu bate o Náutico e ganha fôlego contra o rebaixamento

Paysandu bate o Náutico e ganha fôlego contra o rebaixamento

Time paraense chegou a 45 pontos

AE

publicidade

Na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu conquistou uma importante vitória ao bater o Náutico por 3 a 1, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, no Recife, pela 34.ª rodada. O time paraense conseguiu a sua sexta vitória fora de casa e atingiu a marca de 45 pontos, em 10.º lugar, enquanto que o time pernambucano continua na vice-lanterna com apenas 32 e praticamente rebaixado para a Série C em 2018.

Sempre apostando as suas últimas fichas contra o rebaixamento, o Náutico começou o jogo tentando ir à frente. Mas em uma saída errada da defesa, Diego Miranda perdeu a bola e Bergson entrou na área para bater cruzado e fazer 1 a 0 para o visitante. Isso aos 13 minutos.

Por sorte, o empate aconteceu no minuto seguinte e de forma curiosa. Na tentativa de colocar a bola para fora, o zagueiro Perema cabeceou no canto esquerdo de Emerson, que saltou e não evitou o gol contra. Tudo igual no placar.

Mas, em campo, o Paysandu parecia mais bem organizando em campo, principalmente para explorar os contra-ataques. Em uma destas chances, aos 40 minutos, quase marcou o segundo gol. Após troca de bola, ela sobrou para o chute de fora da área. Bergson bateu de primeira e a bola explodiu na trave esquerda de Jeferson, que, desta vez, deu sorte.

No segundo tempo, o visitante voltou com Diogo Oliveira no lugar de Juninho, em uma demonstração de que buscaria a vitória. O segundo gol saiu aos 19 minutos. Após levantamento da defesa, houve a disputa de cabeça com Diego Ivo e a bola ficou nos pés de Fábio Matos. Ele fez a ligação direta para Caion, que, já dentro da área, chutou cruzado na saída de Jeferson.

Além de eficiente nos contra-ataques, o time paraense se fechava bem, formando duas linhas de marcação e, praticamente, segurando o ataque pernambucano. O técnico Roberto Fernandes ainda tentou arriscar com a entrada do atacante Leilson na vaga do volante Amaral. Mas nada funcionou. O goleiro Emerson não fez nenhuma grande defesa.

Do outro lado, Jeferson salvou o Náutico de levar outro gol em um chute forte de Caion, após descida em velocidade pelo lado direito, aos 37 minutos. Nos acréscimos, aos 49, em outro contra-ataque, Caion desceu sozinho e só desviou do goleiro fechando o placar em 3 a 1.

Neste final de semana, pela 35.ª rodada, o Náutico vai enfrentar o Londrina, de novo na Arena Pernambuco, a partir das 17h30 (de Brasília). O Paysandu também vai atuar em casa, no estádio da Curuzu, em Belém, diante do Brasil, de Pelotas (RS), outro time preocupado com o rebaixamento.

Em "rodada perfeita" na Série B, Londrina bate Goiás e segue com chance de acesso

O sonho de voltar à primeira divisão nacional segue vivo para a torcida do Londrina. O time paranaense bateu o Goiás por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio do Café, em Londrina (PR), pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se aproximou de vez da briga por uma vaga no G4 - a zona de acesso.

A rodada foi quase perfeita para o Londrina, já que atingiu os 52 pontos, na sétima colocação, enquanto que Paraná, Oeste e Vila Nova, que estão logo acima, tropeçaram. A distância para o rival paranaense, quarto colocado, agora é de quatro pontos com mais quatro jogos pela frente. Para o Goiás, a briga é para escapar do rebaixamento. Com 43 pontos, a equipe esmeraldina está na 12.ª colocação, com três a mais que o Boa, primeiro dentro da zona da degola.

Londrina abriu o placar aos sete minutos da etapa final. Negueba arrancou pela direita e fez fila na defesa goiana, passando até pelo goleiro Marcelo Rangel. Sem ângulo, ele tocou para Artur completar para o gol vazio.

A vantagem deu novo ânimo ao time da casa, que ampliou 10 minutos mais tarde. Romulo lançou Carlos Henrique e o atacante protegeu, passou por um marcador e finalizou cruzado, marcando um belo gol.

Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 35.ª rodada da Série B. O Londrina enfrenta o quase rebaixado Náutico na Arena Pernambuco, no Recife, enquanto que o Goiás recebe no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Ceará, que está na briga pelo acesso.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895