Pena de Brandão é reduzida a cinco meses em liberdade condicional

Pena de Brandão é reduzida a cinco meses em liberdade condicional

Centroavante, ex-Grêmio, foi punido por cabeçada em Thiago Motta, em 2014

AFP

Pena de Brandão foi reduzida a cinco meses em liberdade condicional

publicidade

O atacante brasileiro Brandão teve sua pena de um mês de prisão pela cabeçada em Thiago Motta transformada em cinco meses de liberdade condicional, em recurso julgado no dia 15 de abril, informou nesta quarta-feira uma fonte judicial.

Em primeira instância, no dia 27 de novembro de 2014, o jogador de 35 anos tinha sido condenado a um mês de reclusão e 20 mil euros de multa por um tribunal de Paris, mas não tinha ido atrás das grades, já que a pena foi aplicada por meio de trabalho comunitário.

O incidente aconteceu no dia 16 de agosto de 2014, no Parques dos Príncipes, depois da partida entre Paris Saint-Germain e Bastia, o clube de Brandão. O atacante foi flagrado por câmeras dando uma cabeçada em Thiago Motta, no corredor que leva ao vestiário do estádio, antes de correr para escapar da reação do rival. O volante brasileiro naturalizado italiano do PSG teve o nariz quebrado, mas não prestou queixa. Brandão foi suspenso por seis meses pela Liga Profissional da França (LFP), punição que já cumpriu na temporada passada.

O atacante, que teve passagem relâmpago pelo Grêmio, já teve outros problemas com a justiça francesa. Em 2011, chegou a ser acusado de estupro, mas acabou absolvido. Por conta desta acusação, chegou a deixar a França em 2012, sendo emprestado pelo Olympique de Marselha ao Tricolor e, posteriormente, ao Cruzeiro, mas não se destacou em nenhum dos dois clubes.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895