Peru surpreende o Equador e vence por 2 a 1 fora de casa pelas Eliminatórias
patrocinado por

Peru surpreende o Equador e vence por 2 a 1 fora de casa pelas Eliminatórias

Seleção peruana conseguiu sua primeira vitória em busca de uma classificação ao Catar

AFP

Luís Advíncula marcou o segundo gol da partida

publicidade

O Peru reagiu e conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022 ao vencer o Equador por 2 a 1 em Quito. O meia Christian Cueva abriu o placar para a seleção peruana no estádio Rodrigo Paz já no segundo tempo e o lateral-direito Luis Advíncula aumentou aos 88 minutos.

Os equatorianos diminuíram por meio do jovem Gonzalo Plata já nos acréscimos (90+2) mas era tarde demais. Os peruanos entraram em campo como lanternas e precisando desesperadamente de uma vitória após a derrota contra a Colômbia por 3 a 0 em Lima, enquanto o Equador, embora tenha perdido por 2 a 0 em sua visita ao Brasil, mostrou um bom desempenho na defesa. Mas isso não se repetiu nesta terça-feira.

Um passe longo e a assistência de Gianluca Lapadula habilitaram Cueva, que marcou o primeiro gol peruano com apenas um toque. Perto do fim, a pressão sobre o Equador ficou mais intensa e um passe de Yoshimar Yotún deixou Advíncula livre para fazer 2 a 0.

Silver apareceu, após uma assistência de Michael Estrada, e diminuiu para a seleção 'tricolor'. O Equador ficou com nove pontos e sua terceira posição está ameaçada. O Peru tem agora quatro.

Os peruanos, comandados pelo técnico argentino Ricardo Gareca, empataram na estreia das eliminatórias com o Paraguai e vinham de quatro derrotas consecutivas. O Peru tenta repetir o sucesso do último torneio classificatório, quando conseguiu uma vaga na Copa da Rússia de 2018 após 36 anos de ausência.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895